SINDIPOLO CELEBRA 41 ANOS

22 de agosto de 2022.

O SINDIPOLO realizou, dia 12 de agosto/2022, atividade comemorativa dos 40 e 41 anos da entidade, e aproveitando o momento, realizou a cerimônia de posse da Diretoria para a gestão 2020/2023, pois, tanto o aniversário de 40 anos como a posse foram celebrados somente agora em função dos necessários cuidados com a pandemia da Covid-19, que impediu as atividades presenciais.

Diversos convidados, entre trabalhadores do Polo Petroquímico, sindicalistas de diversas entidades sindicais, representantes da CUT, do DIEESE, da ACJM, dos movimentos sociais, dos Gabinetes do Senador Paulo Paim, Deputado Federal Elvino Bohn Gass, Deputado Estadual  Jeferson Fernandes, o Vereador de Esteio, Leo Dahmer, e o ex Deputado Estadual e ex-Prefeito de  Porto Alegre, Raul Pont, comparecerem à atividade.

Durante as falas das lideranças convidadas, foi destacada a importância do Sindicato manter sua autonomia, mas se engajar de forma ativa nas questões políticas que busquem a recuperação dos direitos dos trabalhadores, perdidos com as reformas trabalhista de 2017 e da previdência, de 2019; de conscientizar os trabalhadores da importância da ferramenta sindicato para a manutenção dos empregos e dos direitos conquistados pela Categoria Petroquímica ao longo destes 41 anos de existência do Sindipolo; de atuarem nos diferentes espaços para garantir que as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras sejam ouvidas frente a permanente disputa entre capital e trabalho.

Posse da Direção do Sindipolo

A atividade também marcou a posse festiva da direção do Sindicato. Foram chamados e apresentados todos os componentes da Direção, que foram presenteados com uma bandeira personalizada da entidade. Esta gestão do Sindipolo retoma a representação da mulher na Direção, com a companheira Julie, o que foi destacado pelo presidente, Gerson Cardoso.

Os funcionários também foram presenteados com uma bandeira personalizada e uma caneca alusiva aos 40 anos da entidade. Este último brinde também foi entregue a algumas representações e lideranças que tem estado sempre na luta junto da categoria petroquímica.

Homenagem

Um dos momentos marcantes da atividade foi a homenagem ao colega Otávio Rodrigues da Silva, que integrou diversas direções do Sindipolo, esteve sempre presente nas grandes lutas e manifestações em defesa da Categoria, mas que nos deixou esse ano após contrair o vírus da Covid-19. Também foi entregue para a esposa dele, Cilda Moraes da Silva, uma caneca comemorativa e um buquê de flores.

No final do evento, a direção do Sindicato agradeceu a presença de todos e todas e foi servido um coquetel aos participantes, que em uma só voz cantaram um forte parabéns ao Sindipolo.

Vida longa ao Sindipolo! Que venham outros 40 anos de muitas Lutas e Conquistas!

Assessoria de Comunicação do SINDIPOLO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.